Nossa História

A empresa CEP Metalúrgica, hoje com 25 anos no mercado, dá seguimento aos trabalhos iniciados na década de 50, por seu fundador, Cornélio Emerick de Paula. O Grupo CEP, que já atuou em diversos segmentos do mercado, hoje atua na fabricação de quadros e painéis para Automação; cubículos para Elétrica, Caixas e Armários para Medição de Energia, Caixas para utilização em construção civil, Acessórios para linha Agrícola, dentre outros.

A CEP Metalúrgica tem como foco principal a qualidade de seus produtos a fim de garantir a satisfação de seus clientes e consumidores finais. Para isso, a empresa está sempre em busca de atualização e modernização de seus equipamentos.

 

Veja abaixo a nossa trajetória:

 Anos 50: O grupo participou ativamente da construção da BR 262 (Belo Horizonte/MG a Vitória/ES) como apoio à empreiteira que executava as obras.

 Anos 60: Iniciava-se uma nova fase em que a empresa passou a atuar no seguimento de laticínio, com a fabricação de equipamentos para resfriamento de leite. Foi um grande desafio vencido pelo espírito pioneiro e trabalhador que motivaram o grupo desde a fundação da empresa.

 Anos 70: O grupo investiu no setor de máquinas e equipamentos para processamento e beneficiamento de grãos de café. Nesta fase, nasceu a empresa CEP INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

 Anos 90: Nascia uma nova CEP, focada no ramo de metalurgia, à qual se deu o nome de CEP METALÚRGICA LTDA. Esta nova empresa se dedicou a fabricação de produtos usados no setor elétrico e seus seguimentos.

Em 98, com o falecimento de seu fundador, o seu filho e sócio desde 1971, Marcos Emerick de Paula, assume a direção da CEP Metalúrgica e vem conquistando, a cada dia, uma fatia maior do mercado.